{"id":25,"date":"2022-08-15T07:48:54","date_gmt":"2022-08-15T10:48:54","guid":{"rendered":"https:\/\/lucromensal.com.br\/?p=25"},"modified":"2022-08-19T12:55:09","modified_gmt":"2022-08-19T15:55:09","slug":"franquias-para-cidades-pequenas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/lucromensal.com.br\/negocios\/franquias-para-cidades-pequenas\/","title":{"rendered":"Franquias para cidades pequenas: como avaliar e escolher a melhor"},"content":{"rendered":"\n

Franquias para cidades pequenas<\/strong> tornaram-se o melhor empreendimento dos \u00faltimos anos. E isso aconteceu porque s\u00e3o empreendimentos seguros. Apostam em marcas j\u00e1 conhecidas e n\u00e3o dependem de investimentos alt\u00edssimos. Em geral, s\u00e3o franquias de baixo custo<\/a>.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea \u00e9 algu\u00e9m que sonha em empreender, sem ter que gastar tudo que tem, saiba que este \u00e9 o neg\u00f3cio ideal. Al\u00e9m de poder abrir seu estabelecimento com menor custo, voc\u00ea estar\u00e1, em muitos casos, sendo o pioneiro. N\u00e3o \u00e9 raro que as franquias para cidades pequenas <\/strong>sejam marcas famosas, que ainda n\u00e3o se estabeleceram no local. <\/p>\n\n\n\n

Isso quer dizer que n\u00e3o haver\u00e1 concorr\u00eancia direta. Sabendo escolher o segmento e a marca, voc\u00ea pode ser o primeiro. Esta \u00e9 uma das principais vantagens das franquias instaladas em cidadezinhas menores. <\/p>\n\n\n\n

Mas, existem outras vantagens. E aqui te falamos sobre isso. Tamb\u00e9m te apresentamos pontos importantes que n\u00e3o podem ser esquecidos, no momento de abrir seu neg\u00f3cio. Al\u00e9m disso, te alertamos sobre erros que n\u00e3o devem ser cometidos. Confira.<\/p>\n\n\n\n

Franquias para cidades pequenas: Veja as vantagens<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Observe os benef\u00edcios que podem trazer, sem falar do servi\u00e7o prestado aos moradores. \u00c9 realmente vantajoso apostar neste modelo, pois costumam ser franquias baratas e lucrativas<\/a><\/strong>. Olha s\u00f3 algumas vantagens: <\/p>\n\n\n\n

Mais que um empreendimento \u00e9 uma novidade, uma atra\u00e7\u00e3o <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

As franquias para cidades pequenas<\/strong> t\u00eam como primeira vantagem o fato de serem novidade. Principalmente as marcas mais faladas e reconhecidas, impactam em um mercado mais restrito. <\/p>\n\n\n\n

Por exemplo, imagina um Bob ‘s, McDonald’s ou uma loja do Cacau Show, em uma cidadezinha do interior? Muitas vezes, os habitantes s\u00f3 ouvem falar destas marcas na Internet ou na TV. E ficam encantados quando t\u00eam a chance de conhec\u00ea-las ao vivo e \u00e0 cores.<\/p>\n\n\n\n

Baixa concorr\u00eancia<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A segunda vantagem \u00e9 que dependendo da localidade, talvez voc\u00ea seja \u00fanico. Por este motivo \u00e9 que torna-se t\u00e3o importante saber escolher em que investir e onde. Apostar em um produto ou servi\u00e7o, que n\u00e3o tem na cidade, mas que todos j\u00e1 conhecem de nome, pode ser o ponto alto de seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

A baixa concorr\u00eancia contribui, certamente, para o sucesso. E seu retorno pode vir mais depressa do que o estimado. Saiba que ter poucos concorrentes ou n\u00e3o ter nenhum \u00e9 coisa que s\u00f3 acontece em munic\u00edpios pequenos, ou simp\u00e1ticas cidadezinhas do interior. <\/p>\n\n\n\n

Custos reduzidos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Esta \u00e9 outra vantagem, por sinal bastante proveitosa das franquias para cidades pequenas<\/strong>.  Em metr\u00f3poles menores os gastos com implanta\u00e7\u00e3o da franquia s\u00e3o bem menores. Os custos operacionais s\u00e3o mais baixos e ficam aqu\u00e9m dos gastos necess\u00e1rios em uma cidade grande. <\/p>\n\n\n\n

Grandes centros urbanos contam com pre\u00e7os de aluguel, funcion\u00e1rios, impostos e taxas bem mais elevados. Sem falar que fazer marketing nestes lugares sai muito mais barato. Para come\u00e7o de conversa, em cidades pequenas, a melhor propaganda \u00e9 o boca-a-boca.<\/p>\n\n\n\n

Grande potencial de consumo existente nas cidades pequenas<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Segundo a ABF – Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Franchising , mesmo os munic\u00edpios de menor porte possuem um imenso potencial de consumo. Conforme a organiza\u00e7\u00e3o, o ritmo de expans\u00e3o nas cidades pequenas brasileiras registram avan\u00e7os bem significativos.<\/p>\n\n\n\n

Inclusive, verifica-se desempenho acima da m\u00e9dia em diversas redes estabelecidas em regi\u00f5es do interior. Isso demonstra o quanto \u00e9 v\u00e1lido apostar em localidades fora dos grandes centros urbanos.<\/p>\n\n\n\n

Franquias para cidades pequenas cativam mais os consumidores<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Esta \u00e9 uma caracter\u00edstica de cidades pequenas. Nestas \u00e9 muito mais pr\u00f3ximo o relacionamento entre empresa e consumidor. Nestes lugares as pessoas conhecem melhor umas \u00e0s outras e fazem at\u00e9 amizades com os empreendedores. Um elo muito mais estreito se estabelece. <\/p>\n\n\n\n

Isso facilita tudo, pois, o cliente passa a ser fiel, por se tornar amigo do propriet\u00e1rio e dos colaboradores. A rela\u00e7\u00e3o entre a marca e cliente \u00e9 enriquecida por esta proximidade. <\/p>\n\n\n\n

Apesar de todos estes benef\u00edcios, n\u00e3o se pode descuidar. Cada detalhe do neg\u00f3cio precisa ser bem pensado, avaliado e analisado. Veja alguns cuidados a serem tomados por quem pensa em ser um franqueado em cidades pequenas.<\/p>\n\n\n\n

Cuidados a serem providenciados antes de abrir uma franquia em cidade pequena<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
  1. Se voc\u00ea mora em um munic\u00edpio pequeno, em regi\u00e3o interiorana, deve saber como as coisas andam por ali. Certamente, conhece os h\u00e1bitos de consumo dos habitantes locais. E isso \u00e9 de extrema import\u00e2ncia para quem pretende empreender. \u00c9, na verdade, um dos primeiros cuidados entre os que precisam ser tomados.<\/li>
  2. Outro ponto de aten\u00e7\u00e3o \u00e9 observar atentamente as caracter\u00edsticas da cidade, considerando, em especial, os indicadores econ\u00f4micos e a renda per capita local. <\/li>
  3. A situa\u00e7\u00e3o geogr\u00e1fica do munic\u00edpio, em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s outras cidades fronteiras, tamb\u00e9m \u00e9 uma quest\u00e3o a ser relevada. Verifique se sua franquia est\u00e1 em uma cidade mais ou menos central na regi\u00e3o. Ou seja, seu estabelecimento \u00e9 acess\u00edvel tamb\u00e9m a outras cidadezinhas vizinhas? Se for assim,saiba que isso te assegura melhores neg\u00f3cios.<\/li>
  4. Um cuidado essencial \u00e9 abrir uma franquia em setor que voc\u00ea tenha afinidade. Isso significa que se, por exemplo, voc\u00ea detesta cozinhar, n\u00e3o adianta abrir uma franquia de restaurante. Procure um segmento que seja de seu interesse, ou no qual voc\u00ea j\u00e1 tenha tido algum tipo de experi\u00eancia. <\/li>
  5. Avalie tamb\u00e9m o potencial tur\u00edstico do munic\u00edpio. Este \u00e9 um aspecto forte para as franquias no setor de alimenta\u00e7\u00e3o, hotelaria e turismo ou no segmento de entretenimento e lazer, por exemplo. <\/li><\/ol>\n\n\n\n

    Afinal, todo turista tem que comer, n\u00e3o \u00e9? E n\u00e3o h\u00e1 turista que n\u00e3o leve para casa , ao menos um souvenir. Mas, lembre-se tamb\u00e9m que as pessoas v\u00e3o turistar para se divertir . Neste \u00faltimo caso, entra em a\u00e7\u00e3o o lazer e entretenimento. <\/p>\n\n\n\n

    Percebeu, o quanto \u00e9 importante observar tudo sobre o mercado onde se instalar\u00e1, antes de abrir a franquia? <\/p>\n\n\n\n

    E agora para encerrar nossa conversa, que tal algumas dicas para evitar erros que s\u00e3o cometidos ao abrir um empreendimento?<\/p>\n\n\n\n

    Franquias para cidades pequenas: Dicas para evitar 6 erros comuns<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

    Alguns erros podem impedir que seu neg\u00f3cio fique entre as franquias de sucesso<\/a><\/strong>. Portanto , \u00e9 melhor evit\u00e1-los. <\/p>\n\n\n\n

    1. Um erro bastante comum \u00e9 deixar de fazer pesquisa de mercado. <\/strong><\/li><\/ol>\n\n\n\n

      Nenhum empreendimento evolui se n\u00e3o houver boa demanda. Por isso, nunca caia na asneira de deixar de fazer uma investigar as demandas do munic\u00edpio. Veja se realmente existe interesse no produto ou servi\u00e7o que voc\u00ea vai oferecer. <\/p>\n\n\n\n

      Qual ser\u00e1 seu p\u00fablico-alvo? Para quem sua franquia ser\u00e1 relevante? Mesmo uma microfranquia<\/a><\/strong> precisa ter p\u00fablico comprador. Sendo assim, a primeira dica \u00e9: descubra o que falta no munic\u00edpio. Considere o que as pessoas procuram e gostariam de ter. <\/p>\n\n\n\n

      1. N\u00e3o erre deixando de examinar com cuidado a concorr\u00eancia. <\/strong><\/li><\/ol>\n\n\n\n

        J\u00e1 te falamos, no come\u00e7o do post, que muitas franquias para cidades pequenas<\/strong> n\u00e3o oferecem concorr\u00eancia. Portanto, a dica aqui \u00e9 a seguinte: Busque uma marca que ainda esteja ausente no local. <\/p>\n\n\n\n

        Mas, se por acaso, o produto ou servi\u00e7o que voc\u00ea vai introduzir j\u00e1 existe no mercado, examine a concorr\u00eancia. Observe como est\u00e1 posicionada e quais s\u00e3o seus pontos fortes e fracos. E ent\u00e3o, tente superar, com lealdade, oferecendo mais e melhor. <\/p>\n\n\n\n

        1. N\u00e3o erre deixando de educar seus colaboradores para agradar e atrair os clientes. <\/strong><\/li><\/ol>\n\n\n\n

          Um dos erros mais b\u00e1sicos em um novo neg\u00f3cio \u00e9 esquecer de orientar os funcion\u00e1rios. Muitas vezes, estes n\u00e3o sabem como tratar a clientela. Tenha como ess\u00eancia aquele ditado que diz: Cliente satisfeito volta e se torna fiel. <\/p>\n\n\n\n

          Sendo assim, que tal aplicar a estrat\u00e9gia do atendimento personalizado? Aquele em que a empresa se preocupa com o consumidor e busca conhec\u00ea-lo melhor. E ent\u00e3o lhe oferece produtos de qualidade e aceita sugest\u00f5es para melhora no atendimento.Aqui vale mais a experi\u00eancia do consumidor.<\/p>\n\n\n\n

          1. Preocupe-se com o local de seu estabelecimento<\/strong><\/li><\/ol>\n\n\n\n

            Nas cidades do interior o centro costuma ser o ponto de maior movimento. E geralmente, s\u00e3o acess\u00edveis a maioria da popula\u00e7\u00e3o. Mas, se n\u00e3o for poss\u00edvel, escolha um lugar com um bom fluxo de pessoas, onde haja pelo menos alguns pontos comerciais, escolas, etc. <\/p>\n\n\n\n

            O essencial \u00e9 ter boa visibilidade. Ser visto \u00e9 crucial para assegurar a evolu\u00e7\u00e3o de sua franquia. <\/p>\n\n\n\n

            1. N\u00e3o comece nada sem antes, ler toda a Lei da Franquia. <\/strong><\/li><\/ol>\n\n\n\n

              A Lei da franquia<\/a><\/strong> \u00e9 o que te orientar\u00e1 melhor e te far\u00e1 conhecer seus deveres e direitos. Assim como, te mostrar\u00e1 o que a empresa franqueadora deve te ceder. Nesta Lei est\u00e3o descritos os documentos necess\u00e1rios \u00e0 implanta\u00e7\u00e3o de uma franquia. N\u00e3o deixe de conhecer. Fica a dica.<\/p>\n\n\n\n

              1. N\u00e3o v\u00e1 na conversa de ningu\u00e9m, busque voc\u00ea mesmo o melhor investimento<\/strong><\/li><\/ol>\n\n\n\n

                O melhor modo de conhecer as melhores franquias para investir<\/a><\/strong> \u00e9 consultando o site da ABF. Nesta p\u00e1gina voc\u00ea poder\u00e1 escolher uma boa franquia para cidades pequenas. <\/strong>Tamb\u00e9m pode saber tudo sobre as franquias<\/a><\/strong> e obter informa\u00e7\u00f5es sobre o perfil do franqueado. <\/p>\n\n\n\n

                Tamb\u00e9m poder\u00e1 conhecer todas as etapas do processo seletivo e pedir maiores informa\u00e7\u00f5es contatando a empresa. Como voc\u00ea pode ver, Franquias para cidades pequenas<\/strong> s\u00e3o um dos melhores neg\u00f3cios do mundo atual. \u00c9 um modelo de empreendimento que tem tudo para dar certo. Aposte em uma destas franquias, depois nos conte seu progresso. E se curtiu as informa\u00e7\u00f5es, compartilhe o post.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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